Nunca fui boazinha!
RUBIA CRADS Um mix de idéias, pensamentos,venenos e curiosidades
segunda-feira, 4 de julho de 2011
domingo, 20 de março de 2011
A Lua que eu te dei...

Ontem a noite viu-se a maior Lua de todos os tempos.
E eu que nunca fui dada a nada destas coisas, embora segundo reza a lenda: esotérica, mística e pisciana...nem me atentei!(Tenho mais o que fazer sempre)
Lua que comanda a maré, a gestação, as madeixas, lua que comanda ciclos.
Ontem pensei tanto que virei de " lua".
Pensei no porque me fechei para balanço a tanto tempo?Porque meu lado Leonino ambicioso e prático exerce influência sobre mim a tanto tempo?
Lembrei das imensas pautas com Antunes, das recentes com Elizabete e das que rolaram ao longo do ano de 2010 na Bahia.
O fato é voltei minha lua tamanha para me aplicar nos ganhos materiais que esqueci meu coração.
E quem será que um dia pode ter esta chave?
Algumas pessoas julgaram tê-la e eu até que fingi acreditar, dar uma chance.
No fim virei mãe de ambas e cansei disso.
Quero alguém que finalmente cuide de mim.
Alguém forte, soldado e guerreiro.
Não precisa ser rico, nem belo, nem másculo só precisa cuidar de mim.
Mas não aceito gente fraca, nem de coração leviano...ah isso eu não aturo.
Há de gostar de animais, de vida boêmia e de música boa.
Há de gostar de sinceridade, de trabalho árduo e de discussões ( pois a vida sem elas é um " saco")
Enfim simplesmente alguém que goste de poesia e de beijar a luz da lua- nada mais.
Rubia Aveiro
20/03/2011
domingo, 13 de março de 2011
Despindo o preconceito...

· DOUTRINA: Conjunto de princípios que servem de base a um sistema religioso , político ou filosófico, opinião de autores.
· DOUTRINAÇÃO: Instrução em qualquer doutrina, ensinamento.
· DOUTRINADO: Instruído, ensinado.
· DOUTRINADOR: Aquele que doutrina. Num grupo mediúnico, chama-se doutrinador a pessoa que se incumbe de dialogar com os companheiros desencarnados, necessitados de ajuda e esclarecimento.
A doutrinação é a técnica usada para conduzir para a luz os espíritos já desencarnados, inclusive os obsessores, através do esclarecimento. Essa técnica foi criada e desenvolvida por Allan Kardec para substituir as práticas arbitrárias do exorcismo. O conceito de doente mental como possessão demoníaca criou a idéia de espancar o doente para retirar o demônio do seu corpo. A doutrinação espírita humanizou o tratamento das doenças mentais e psíquicas, inclusive perante a medicina.
A doutrinação espírita foi iniciada por Allan Kardec como forma persuasiva de esclarecimento tanto para o obsessor como para o obsedado, pois os dois necessitavam de esclarecimentos para superarem os problemas de encarnações passadas. Afastando-se a idéia pavorosa de “Diabo” e “demônio”, o obsessor e o obsedado passaram a ser tratados com amor e compreensão, como criaturas humanas e não como algoz satânico e vítimas inocentes.
Nos tempos atuais a doutrinação não é feita somente para espíritos obsessores, mas sim também para espíritos sofredores, ignorantes e viciosos na prática do mal e a todos aqueles que buscam respostas para sua nova forma de viver. Para aqueles que partiram e não sabem, para aqueles que buscam esclarecimentos, para aqueles que suplicam pelo perdão e necessitam falar de sua culpa para poderem partir em busca de paz e luz.
--------------------------------------------------------------------------------
São Jorge (OGUM)

FILHOS DE OGUM
Não é difícil reconhecer um filho de Ogum.
Tem um comportamento extremamente coerente, arrebatado e passional, aonde as explosões, a obstinação e a teimosia logo avultam, assim como o prazer com os amigos e com o sexo oposto.
São conquistadores, incapazes de fixar-se num mesmo lugar, gostando de temas e assuntos novos, conseqüentemente apaixonados por viagens, mudanças de endereço e de cidade.
Um trabalho que exija rotina, tornará um filho de Ogum um desajustado e amargo.
São apreciadores das novidades tecnológicas, são pessoas curiosas e resistentes, com grande capacidade de concentração no objetivo em pauta; a coragem é muito grande.
Os filhos de Ogum custam a perdoar as ofensas dos outros.
Não são muito exigentes na comida, no vestir, nem tão pouco na moradia, com raras exceções.
São amigos camaradas, porém estão sempre envolvidos com demandas.
Divertidos, despertam sempre interesse no sexo oposto, não se fixam muito a uma só pessoa até realmente encontrarem seu grande amor.
São pessoas determinadas e com vigor e espírito de competição.
Mostram-se líderes natos e com coragem para enfrentar qualquer missão, mas são francos e, às vezes, rudes ao impor sua vontade e idéias.
Arrependem-se quando vêem que erraram, assim, tornam-se abertos a novas idéias e opiniões, desde que sejam coerentes e precisas.
As pessoas de Ogum são práticas e inquietas, nunca "falam por trás" de alguém, não gostam de traição, dissimulação ou injustiça com os mais fracos.
São líderes justos incapazes de traição em qualquer espécie ou método.
Iansã - Clara Nunes

Iansã, Cadê Ogum?
Foi pro mar!
Mas Iansã, Cadê Ogum?
Foi pro mar!
Iansã penteia
Os seus cabelos macios
Quando a luz da lua cheia
Clareia as águas do rio
Ogum sonhava
Com a filha de Nanã
E pensava q as estrelas
Eram os olhos de Iansã
Mas Iansã, Cadê Ogum?
Foi pro mar!
Iansã, Cadê Ogum?
Foi pro mar!
Na terra dos orixás
Um amor se dividia
Entre um deus que era de paz
E outro deus que combatia
Como a luta só termina
Quando existe um vencedor
Iansã virou rainha na coroa de xangô
Mas Iansã, Cadê Ogum?
Foi pro mar!
Iansã, Cadê Ogum?
Foi pro mar!
Mas Iansã, Cadê Ogum?
Foi pro mar!
Iansã, Cadê Ogum?
Foi pro mar!
Mas Iansã, Cadê Ogum?
Foi pro mar!
Iansã, Cadê Ogum?
Foi pro mar!
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Momento OFF ( manutenção)
Galera volto breve, qualquer comentário basta mandar e-mail para rubiacrads@yahoo.com.br, beijos
Assinar:
Postagens (Atom)
