Pesquisar este blog

domingo, 20 de março de 2011

A Lua que eu te dei...



Ontem a noite viu-se a maior Lua de todos os tempos.
E eu que nunca fui dada a nada destas coisas, embora segundo reza a lenda: esotérica, mística e pisciana...nem me atentei!(Tenho mais o que fazer sempre)
Lua que comanda a maré, a gestação, as madeixas, lua que comanda ciclos.
Ontem pensei tanto que virei de " lua".
Pensei no porque me fechei para balanço a tanto tempo?Porque meu lado Leonino ambicioso e prático exerce influência sobre mim a tanto tempo?
Lembrei das imensas pautas com Antunes, das recentes com Elizabete e das que rolaram ao longo do ano de 2010 na Bahia.
O fato é voltei minha lua tamanha para me aplicar nos ganhos materiais que esqueci meu coração.
E quem será que um dia pode ter esta chave?
Algumas pessoas julgaram tê-la e eu até que fingi acreditar, dar uma chance.
No fim virei mãe de ambas e cansei disso.
Quero alguém que finalmente cuide de mim.
Alguém forte, soldado e guerreiro.
Não precisa ser rico, nem belo, nem másculo só precisa cuidar de mim.
Mas não aceito gente fraca, nem de coração leviano...ah isso eu não aturo.
Há de gostar de animais, de vida boêmia e de música boa.
Há de gostar de sinceridade, de trabalho árduo e de discussões ( pois a vida sem elas é um " saco")
Enfim simplesmente alguém que goste de poesia e de beijar a luz da lua- nada mais.
Rubia Aveiro
20/03/2011