Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Aprendi com o pessoal da Proteção animal que:

Antes de adotar, pense.
Bicho dura MUITO.
Coisa de décadas (gatos chegam a duas, fácil)
Bicho pede mais que ração e água. Veterinário, vermífugo, passeios, atenção e carinho são bem-vindos.
Nada de colocar na corrente, bater, etc.
Maus tratos com animais dão cadeia. (tá, é difícil, mas eu sei direitinho com quem conversar então te cuida malandro).
Meninos, não sejam bobos: castrem seus bichos. Animais castrados (principalmente jovens) são mais saudáveis, não marcam território (casa com cheiro de xixi é horrível), não têm filhotes, não fogem. Mais: as fêmeas não sofrerão de piometra (câncer no aparelho reprodutivo) e os machos não terão câncer de próstata.
Só Sampa tem mais de um milhão de animais na rua, sofrendo, nas estimativas do povo da proteção.
O homem é capaz de atrocidades que só quem vê de perto acredita.
Quem duvidar, faça uma visita à UPA ou ao abrigo do CCZ.
Registre o seu bichinho. CIA ou RGA pode ser fornecido por veterinários, petshops, etc.
Ter controle dos bichos é fundamental para evitar doenças.
Sim, eles podem ser vetores de doenças...
Não compre ADOTE!
beijos
Rubia